sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deficiências - Amigos com necessidades especiais

Mais do que qualquer outra coisa, pessoas deficientes precisam de amigos - conhecidos, casuais, próximos ou especialmente íntimos. Seja qual for po tipo de incapacidade que a pessoa deficiente tenha, ela necessita de amigos que lhe deem amor incondicional.
A fé, a criatividade e o comprometimento de amigos ajudaram um homem paralítico a experimentar o poder curador de Jesus. Quatro amigos que se importava com o companheiro paralítico o levaram a Jesus - Mc 2, 1-12 - . Depois de vencer uma barreira aparentemente insuperável, os amigos deitaram o paralítico aos pés de Jesus. Quando Jesus curou o homem ele enfatizou a fé demonstrada pelos quatro amigos.
A pessoa deficiente precisa de amigos que deem mais conforto do que conselhos. Amigos deveriam continuar se doando apesar das barreiras -arquitetônicas ou de atitudes -envolvendo pessoas com deficiências em atividades e no ministério. No culto integre pessoas deficientescom outras que possuem capacidades normais. Evangeliza amigos deficientes. Olhe além das aparelhagens - para conhecer o indivíduo como uma pessoa. Tenha a atitude ' se eu não abordar essa pessoa com o evangelho e o amor de Deus quem irá fazê-lo?"
Terna misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade são elementos essenciais para se fazer amizade com uma pessoa deficiente. No entanto cristãos com corpos normais são desafiados a levanta-se acima de todos esses obstáculos e demonstrar amor - Cl 3, 12-14 - . O amor incondicionalnaõ nota as deficiências físicas ou mentais e foca na pessoa real, um objeto especial do cuidado e preocupação de Deus. Um relacionamento íntimo com um amigo ou membro de su família com necessidades e especiais pode ser um meio especialpara descobrir o que é o verdadeiro amor.
Ver Amor - I Jo 4
Dons espirituais - Rm 12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário